Cidade Maria


Espaço religioso a 12 km do município de Barretos, que abriga Congregações Religiosas destinadas à formação de futuros religiosos.

Vicinal Nadir Kennan, Km 11.

Marco Zero


Monumento com sete metros de altura, localizado no ponto histórico do início da povoação, retratando a Família Barreto, a fundadora da cidade e o padroeiro de Barretos, Divino Espírito Santo.

Rua 8, esquina com a Avenida 13 .

Mesquita de Barretos


A Mesquita de Barretos foi construída na década de 1960 e guarda várias curiosidades e traços realmente interessantes do islam no Brasil, como o fato de a mesquita ser a primeira a ser construída no interior paulista, bem como é a primeira de duas mesquitas no Brasil a ser construída em uma cidade com menos de 130 mil habitantes!

Rua Seis, 481, Oriente, Barretos, SP

Praça Francisco Barreto


Praça central da cidade, onde está localizada a Catedral do Divino Espírito Santo. Periodicamente há atividades culturais e artesanais, como também é possível encontrar quiosques fixos de alimentação no local.

Centro da Cidade

Praça da Primavera


Considerada a mais bela da cidade por exibir um clima de tranquilidade com coreto, passagem de córrego com pontes e fonte luminosa.

Rua 18 com avenidas 31 e 35

Região dos Lagos


A região dos lagos é excelente para atividades físicas, com pista de caminhada e academia ao ar livre. É permitida a pesca! Conta também com quiosques de água de coco.

Avenida Centenário da Abolição.

Teatro Cine Barretos “Osório Falleiros da Rocha”


Inaugurado em 17 de dezembro de 1946, de características imponentes, foi erguido em área central da cidade de Barretos, proporcionando lazer cultural, conforto e aconchego as famílias barretenses e da região. Porém, com o advento da televisão, o cinema começou a sofrer com a queda de público, que foi intensificado pelo surgimento do videocassete, provocando o encerramento de suas atividades em 1991. Foi reaberto em 2011, após restauração, passando a oferecer uma diversificada agenda de musicais e peças de teatro, tornando-se novamente o espaço cultural da família barretense e turistas.

Rua 20, nº 864