Barretos recebe prêmio Top Destinos Turísticos

Barretos recebeu na noite desta sexta feira, 18 de maio/2018, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o prêmio Top Destinos Turísticos Destaque Saúde. Promovido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e Skål Internacional São Paulo, o Top Destinos Turísticos, em sua primeira edição, destacou inicialmente 117 municípios escolhidos através de votação direta do público, via internet. Destes, os ganhadores em cada categoria foram definidos através de uma comissão julgadora composta por 20 especialistas.

Conduzida pelo presidente da Skal SP, Aristides Cury, e transmitida ao vivo pela TV Assembleia, a cerimônia de premiação reuniu na capital paulista deputados, prefeitos, secretários, diretores e assessores dos 39 municípios vencedores em 13 segmentos contemplados. O troféu de Barretos foi recebido pelo secretário de Turismo Adriano Santos, que representou o prefeito Guilherme Ávila.

Este prêmio é mais um resultado do trabalho desenvolvido por Barretos desde 2013 e que resultou também na classificação como MIT Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo. Mostra ainda que estamos no caminho certo para transformar Barretos em Estância Turística, destacou o secretário Adriano Santos, lembrando o importante trabalho do consultor Carlos Alberto Leal Rodrigues em todas as etapas do projeto de desenvolvimento do turismo no município.

Segundo os organizadores da premiação, o percentual de votos foi calculado tendo por base o tamanho da população de cada município e critérios técnicos, motivadores do engajamento coletivo. Além da escolha por segmentos, as dez mais votadas na primeira etapa, por meio de escolha popular, ganharam um prêmio de destaque popular.