Coordenador Estadual de Turismo visita Barretos

O Coordenador estadual de Turismo, Vanilson Fickert Graciose, esteve em Barretos, onde palestrou na abertura da sexta Semana de Turismo, uma realização do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) – Campos Barretos em parceria com a Secretaria de Turismo. O evento foi realizado de 6 a 8 de novembro/18 e teve como tema “Potencialidades e Desafios da Região”.

O Secretário foi recepcionado pelo secretário municipal de Turismo Adriano Santos, pelo presidente do Comtur Vitor Edson Marques Junior e pelo consultor de Turismo Carlos Alberto Leal, que promoveram uma visita técnica na Cidade, mostrando ao visitante os atrativos, pontos turísticos, comércio diferenciado, o artesanato, a oferta gastronômica da cidade e os diversos segmentos do turismo, que Barretos atua. Entre outros, foram visitados o Parque do Peão, o Hospital do Amor, o Ircad, o Barretos Country Thermas Park, a Catedral do Divino Espirito Santo e Basília Aparecida de Barretos.

Vanilson, que ressaltou a importância da regionalização do turismo, fortalecendo os municípios e a região, aumentando o número de atrativos e consequentemente a permanência do turista, ficou impressionado com a diversidade de segmentos do turismo, e com o volume de turistas recebidos em Barretos durante o ano inteiro. “Barretos tem grandes chances de se tornar Estância Turística, tão logo seja definida a matriz de reclassificação”, destacou.

A Semana do Turismo teve a participação também de alguns dos municípios que fazem parte da Região Turística Águas Sertanejas, mostrando seus potenciais atrativos turísticos e culturais, como Colina e Tabapuã!!!