Barretos sedia 2ª Reunião de Prefeitos da AMITESP

A cidade de Barretos, que é um Município de Interesse Turístico – MIT reconhecido pelo Governo do Estado de São Paulo desde 2017, será a sede da segunda reunião de prefeitos da AMITESP – Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo. O encontro acontece nos dias 2 e 3 de agosto/19, sexta-feira e sábado, no Barretos Country Resort & Convenções, reunindo, além de prefeitos de algumas das 140 cidades consideradas oficialmente MITs, autoridades do Governo do Estado de São Paulo, deputados estaduais e federais, representantes do Ministério do Turismo, além de outros convidados do trade turístico.
Na programação, os participantes chegam na noite do dia 2 de agosto/19, sexta-feira, para realizar o credenciamento e participar de um jantar de confraternização. No sábado, dia 3, acontece, a partir das 9h, a Reunião Ordinária, com a participação das autoridades, enquanto seus acompanhantes poderão desfrutar de um City Tour por Barretos, com guia de turismo visitando o Parque do Peão, uma fábrica de chapéus, lojas de moda e artesanato e o entorno do Hospital de Amor, entre outros pontos turísticos.
O encontro termina com um almoço de encerramento no estilo Queima do Alho, com o cardápio típico que é considerado, por lei, como patrimônio imaterial da cultura brasileira.
Segundo o secretário municipal de Turismo de Barretos, Adriano Santos a Cidade ser escolhida para sediar um encontro dessa importância é uma honra. “Mostra que estamos colhendo os frutos de um trabalho intenso junto às autoridades e às outras cidades que compõem a AMITESP. Nossa meta é mostrar a força de Barretos como destino turístico o ano todo, pois estamos em plena campanha para nos tornarmos uma das 70 estâncias turísticas do Estado”, ressaltou.