Governo do Estado contempla Barretos com R$ 6 milhões

Durante visita a Barretos na última sexta-feira, onde foi recepcionado pelo prefeito Guilherme Ávila e o presidente de Os Independentes, Ricardo Bodinho, no Ponto de Pouso, no Parque do Peão, onde é realizada a competição culinária da Queima do Alho, o governador João Dória (SP), assinou autorização para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional visando a celebração de convênio com o Município de Barretos, tendo por objetivo o repasse de recursos financeiros no valor de R$ 5 milhões, que serão destinados para recapeamento asfáltico e autorização para a Secretaria de Estado da Saúde, visando a celebração de convênio com a Santa Casa, tendo por objetivo o repasse de recursos financeiros no valor de R$ 1 milhão.
O governador assinou também documento que dispõe sobre o reconhecimento e recomendação de boas práticas e bem estar animal da CNAR (Confederação Nacional do Rodeio).
O prefeito Guilherme Ávila agradeceu ao Governador pela liberação dos R$ 6 milhões e o incentivo e apoio ao rodeio. “Agosto é o mês de aniversário de Barretos, que realiza a Festa do Peão. Por meio de um decreto antigo, algumas cidades tem proibido o rodeio que é emprego, renda, trabalho, turismo, indústria limpa, lazer, diversão, cultura, tradição e Barretos é o berço de tudo isto”, enfatizou.
O Governador, que confirmou a Festa do Peão como evento oficial do calendário do Estado de São Paulo, destacou que é o maior evento do hemisfério sul do planeta. “Não existe nada abaixo da linha do Equador de tanta magnitude”, afirmou Dória, que garantiu que todos os rodeios nas cidades paulistas terão apoio, desde que apliquem os protocolos de bons tratos aos animais.
Após a assinatura dos convênios, o Governador e o secretário Lumertz ganharam chapéus de presentes, que foram entregues pelo prefeito Guilherme Ávila e o secretário de Turismo de Barretos, Adriano Santos. Depois participou de jantar onde foi servida a Queima do Alho, patrimônio imaterial da cultura brasileira. Em seguida dirigiu-se para o Estádio de Rodeios, onde acompanhou a programação da Festa do Peão. No local foi exibido vídeo institucional da Campanha São Paulo para Todos, que faz parte de um investimento público privado para fomentar o turismo no Estado.
Na visita a Barretos Dória foi acompanhado pelos secretários estaduais Vinicius Lumertz (Turismo), Gustavo Junqueira (Agricultura), Marco Penido (Infraestrutura e Desenvolvimento Regional) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional). Participaram também, o deputado federal Geninho Zuliani , os deputados estaduais Sebastião Santos, Itamar Borges, Carlão Pignatari, Valéria Bolsonaro e Léo Oliveira; prefeitos, primeiras damas, secretários, e assessores.
VISITA PRESIDENCIAL – No domingo, 18 de agosto, o prefeito Guilherme Ávila, a convite da Os Independentes, recepcionou com o presidente Associação, Ricardo Bodinho, o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Parque do Peão, onde participou da programação noturna da Festa do Peão.