Barretos participou da Reunião da Região Turística Águas Sertanejas

Barretos, que coordena a Região Turística Águas Sertanejas, esteve presente na reunião mensal que aconteceu em Viradouro nesta segunda na Câmara Municipal da Cidade!

Além de mais uma oficina de planejamento do Plano Regional de Turismo, os participantes tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Turismo de Viradouro.

Além do Secretário de Turismo de Barretos, Adriano Santos, esteve presente também o Presidente com Comtur – Conselho Municipal de Turismo, Victor Marques e o Técnico de Turismo da Secretaria Leandro Ferraz!

Oportunidade em que conheceram os potenciais turísticos de Viradouro, entre eles o Rio Pardo!

A Regionalização do Turismo é essencial para fortalecer todos os municípios ! Juntos somos mais fortes, comentou o Secretário Municipal de Turismo Adriano Santos!

Barretos participará da ABAV 2018

Barretos estará presente na 46ª ABAV – Exposição Internacional de Turismo, que acontecerá de 26 a 28 de Setembro de 2018 no Anhembi, em São Paulo.

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a ABAV Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira.

A entidade está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 2,4 mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado.

Reúne expositores nacionais e internacionais, possibilitando networking, negócios e novas propostas e ações de desenvolvimento do turismo.

Barretos estará representando a Região Turística Águas Sertanejas, no Stand da Secretaria Estadual de Turismo, onde distribuirá material de divulgação do destino turístico, fomentando e trazendo mais turistas o ano inteiro para Barretos e Região!

Stand Feira 2017

 

Barretos recebe prêmio Top Destinos Turísticos

Barretos recebeu na noite desta sexta feira, 18 de maio/2018, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o prêmio Top Destinos Turísticos Destaque Saúde. Promovido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e Skål Internacional São Paulo, o Top Destinos Turísticos, em sua primeira edição, destacou inicialmente 117 municípios escolhidos através de votação direta do público, via internet. Destes, os ganhadores em cada categoria foram definidos através de uma comissão julgadora composta por 20 especialistas.

Conduzida pelo presidente da Skal SP, Aristides Cury, e transmitida ao vivo pela TV Assembleia, a cerimônia de premiação reuniu na capital paulista deputados, prefeitos, secretários, diretores e assessores dos 39 municípios vencedores em 13 segmentos contemplados. O troféu de Barretos foi recebido pelo secretário de Turismo Adriano Santos, que representou o prefeito Guilherme Ávila.

Este prêmio é mais um resultado do trabalho desenvolvido por Barretos desde 2013 e que resultou também na classificação como MIT Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo. Mostra ainda que estamos no caminho certo para transformar Barretos em Estância Turística, destacou o secretário Adriano Santos, lembrando o importante trabalho do consultor Carlos Alberto Leal Rodrigues em todas as etapas do projeto de desenvolvimento do turismo no município.

Segundo os organizadores da premiação, o percentual de votos foi calculado tendo por base o tamanho da população de cada município e critérios técnicos, motivadores do engajamento coletivo. Além da escolha por segmentos, as dez mais votadas na primeira etapa, por meio de escolha popular, ganharam um prêmio de destaque popular.

Curtindo nossa praça recebeu Cia de Teatro de Campinas-SP

Quem recebeu a ultima edição do Curtindo Nossa Praça na ultima segunda-feira, 21 de Maio/18, foi a praça Eunice Prudente de Carvalho (em frente ao Cavalgando para o Futuro), no Bairro Christiano de Carvalho. A edição contou com a peça As Presepadas de Damião”, da Damião e Cia de Teatro, de Campinas- SP. Além da peça, a praça recebeu também a exposição de carros antigos do grupo Os Garimpeiros.

Curtindo Nossa Praça é um projeto que tem como objetivo resgatar a tradição das antigas serestas, oferecendo diversidade artística e musical. É levado às praças de diferentes bairros, dando acessibilidade à cultura para o cidadão barretense.

Secretários participam de visita técnica ao Supera Parque Tecnológico

O secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, André Peroni; e Indústria, Comércio e Emprego, Fernando Carvalho; fizeram uma visita técnica ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, na quinta-feira, dia 24 de maio/18. Participaram ainda desta missão, Rafael Matos do Carmo, gerente do Sebrae-SP Barretos; Leandro Gumieri, consultor do Sebrae-SP Barretos; Teobaldo Rivas, diretor geral adjunto da Facisb – Faculdade de Medicina de Barretos; Jacó Saraiva, médico e pesquisador, entre outros profissionais de áreas diversas.

No encontro, o grupo foi recebido por Nima Kaz, que fez uma palestra especial explicando o programa de tecnologia da instituição. Nima é diretor do Founder Institute do Brasil, iraniano criado no Canadá e que comanda o programa de aceleração de Startups no Supera. A visita ao Parque foi monitorada por Eduardo Cicconi, gerente do Supera, que exibiu todas as dependências do local, que abriga 74 empresas, em sua maioria voltada para a área da Saúde, além de diversas Startups, com toda estrutura de Incubadora, Aceleradora, Coworking, e etc.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Emprego, Fernando Carvalho; o objetivo da visita foi criar parcerias regionais que fortaleçam o entrelaçamento com empresas barretenses dos mais diversos setores e também com os Centros Universitários locais, Sebrae-SP, e etc, para que se possibilitem a criação de um ecossistema com núcleos de Startups em Barretos e o fomento do desenvolvimento em Inovação e Tecnologia em Barretos.

Sarau Literário Fala Brasil do CEMART é um sucesso

Na noite de segunda feira, 21, os 45 alunos do curso de teatro do CEMART- Centro Municipal de Artes “Francisco Assis Bezerra de Menezes – Bezerrinha” realizaram o Sarau “Fala Brasil” no auditório do Instituto Federal Campus Barretos. Mais de 300 pessoas prestigiaram as apresentações de poesias, músicas e danças.

Segundo a professora responsável pelas aulas desta turma, Wanderly Borges, o resultado foi muito satisfatório. Esses alunos estão em construção, se experimentando e se descobrindo no palco. É muito gratificante ver o quanto cada um tem evoluído entre uma apresentação e outra, finalizou.

O Sarau Literário é realizado anualmente pelos participantes do curso de teatro do CEMART, que é mantido pela Prefeitura de Barretos, dentro da Secretaria Municipal de Cultura.

Registro de baixas temperaturas intensifica campanha do agasalho no North Shopping

O FSS (Fundo Social de Solidariedade) de Barretos, em parceria com o North Shopping, está intensificando a Campanha do Agasalho 2018. Nesta semana, a região de Barretos registrou quedas de temperaturas, sendo que na segunda-feira, 21 de maio/18, chegou a 4 graus.

A organização da campanha informa, que roupas de frio e cobertores em bom estado, de qualquer tamanho, cor ou marca, podem ser deixados na caixa identificada com a campanha, colocada no acesso D do North Shopping, entrada para a Alameda de Serviços. Para doar, basta levar a peça de roupa ao local.

Todas as doações serão repassadas ao Fundo Social de Solidariedade de Barretos que faz a higienização individual de cada peça, e disponibiliza para famílias e instituições da cidade. A seleção das famílias que recebem as doações é feita usando critérios de vulnerabilidade social. As roupas e cobertores são fornecidos limpos, garantindo a dignidade para quem recebe.